Monday, February 2, 2015

O Perdão através de Jesus Cristo



É bem verdade que se faz normal dizermos: "Perdoar é fácil, o difícil é esquecer". Mas quem o diz, é porque ainda não experimentou verdadeiramente o que significa perdoar.

Se refletirmos, perceberemos que é muito comum nos ofendermos com pequenas e com grandes coisas. A ofensa, retrucada ou não, é registrada em nossa alma, e se torna em amargura. Esta se transforma em em raiva e rancor, que se manifestam de múltiplas formas, dentre elas doenças físicas, doenças na alma, e outras.

A minha concepção e o meu nascimento foram eventos muitíssimo comuns. No momento em que eu fui doada a outra família a mão de Deus estava lá, assegurando-me de que os pequenos detalhes estavam sendo arranjados por Ele. Esse fato traz consigo muitas consequências, que se tornaram pequenos monstros que assombraram minha vida por muito tempo. Especialmente nos momentos em que eu estava longe daquEle que me criou, me deu vida e planejou minha existência.

Não! Não há dúvidas! Uma vida sem Deus é um fracasso! Disso eu experimentei pessoalmente. Foram anos de angústia, choro e grandes decepções. Mas logo que meu coração e minha alma decidiram voltar para um caminho na companhia de Jesus Cristo, o sentimento de satisfação é inexplicável!

Assim o caminho do perdão possui menos buracos, pois Jesus nos auxilia a limpar nossos corações, a trazer à lembrança memórias de momentos felizes, e esquecermos aqueles que nos feriram.

Minha vida sem Deus é um mar de lamentações.

No comments:

Post a Comment